Teologia cristã e religião contemporânea

Coordenação: Me. André Anéas, Me. Petterson Brey e Me. Lucas Merlo

O grupo de Teologia Cristã e Religião Contemporânea (TCRC) tem por objetivo realizar pesquisas que analisem o fenômeno religioso contemporâneo, em especial o evangelicalismo brasileiro, a partir de um horizonte teológico. Sempre dialogando com as ciências humanas, em especial a filosofia e sociologia da religião, os membros desenvolvem estudos para fornecer subsídios aos ministros religiosos, membros de comunidades cristãs e sociedade de modo geral pensarem as manifestações da fé cristã no Brasil e suas intersecções políticas, sociais, intra-denominacionais, inter-denominacionais e inter-religiosas. Os fundamentos teóricos da reflexão do grupo priorizam o saber teológico.

Reuniões: segundas-feiras, das 13h às 15h. Dias 12 e 19 de agosto, 02, 16 e 30 de setembro, 07, 21 e 28 de outubro.

Me. André Anéas é doutorando e mestre em Teologia pela PUC SP (bolsista CAPES) e bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de SP, na qual também é docente. É autor do livro “Protestantismo e Mística – razão e experiência mística no protestantismo histórico”, além de artigos relacionados à temática do protestantismo, religião, experiência de Deus, mística e espiritualidade. Atualmente trabalha em sua tese o diálogo entre teologia fundamental, mística cristã e fenomenologia

Me. Lucas Merlo é bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo e mestre em Ciências da Religião com ênfase em Literatura e religião no mundo bíblico pela Universidade Metodista de São Paulo. Petterson Brey é doutorando e mestre em Teologia – PUC SP.

Me. Petterson Brey é doutorando e mestre em Teologia – PUC SP. Especialista (Lato-Senso) em Interpretação e Ensino da Bíblia e Bacharel em Teologia – SALT (Seminário Adventista Latino-americano de Teologia).

Inscrições: https://forms.gle/Vcq2UGVoyNqvNPkw9