Autores

André Anéas

Doutorando e mestre em Teologia pela PUC-SP e bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de SP, na qual é coordenador da pós-graduação e docente. É autor do livro “A racionalização da experiência de Deus” (2019) e “Protestantismo e Mística - razão e experiência mística no protestantismo histórico” (2016), além de artigos relacionados a temática da experiência de Deus, mística, espiritualidade, protestantismo e religião. Atualmente trabalha em sua tese o diálogo entre teologia fundamental, mística cristã e a fenomenologia e coordena o grupo de pesquisa Teologia Cristã e Religião Contemporânea do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação São Paulo/PUC-SP – LABÔ.


Andrei Venturini

Doutor em Filosofia, professor no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), membro da Associação Brasileira de Filosofia da Religião e pesquisador do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia - Labô.


Carla Almeida

Psicanalista Lacaniana. Coordenadora do Grupo de Estudos sobre Nelson Rodrigues no Laboratório de Política, Comportamento e Mídia – LABÔ. Mestre em Ciência da Religião pela PUC/SP. Bacharel em Direito e Especialista em Educação e Religião pela Faculdade Messiânica. Pesquisadora na área da Psicanálise Lacaniana e Literatura de Nelson Rodrigues.


Daniele Batagin

Psicóloga clínica. Mestre em Ciência da Religião pela PUC-SP. Pesquisadora dos grupos de estudo sobre Judaísmo Contemporâneo e Nelson Rodrigues do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação São Paulo/PUC-SP – LABÔ.


Eduardo Oyakawa

Pós-doutor em Filosofia, Subjetividade, Cultura e Artes na UNIFESP, Doutor em Ciência da Religião, Linguagem e Mística Judaica pela PUC-SP, Mestre em Ciência da Religião, Filosofia da Religião pela mesma instituição. Pesquisador do Núcleo de Estudos Agostinianos do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia- Labô


Fabiano Mina

Formado em Filosofia, mestre em Filosofia da Religião. Coordenador da pós-graduação da Faculdade Exato. Professor da pós-graduação da Faculdade Teológica Batista de São Paulo (História e Metodologia) e do Ensino Médio do Colégio Batista e Rede Pública Estadual. Coordenador e pesquisador do Núcleo de Filosofia Política do Labô.


Fernando Amed

Doutor em História Social pela USP. Historiador pela FFLCH da USP, professor da Faculdade de Comunicação da Faap e do curso de Artes Visuais da Belas Artes de São Paulo, autor de livros e artigos acadêmicos. Coordenador do Grupo de Pesquisa sobre Comportamento Político do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação São Paulo/PUC-SP – LABÔ.


Flávia Arielo

Historiadora e Professora do curso de História do Centro Universitário Sagrado Coração. Doutora em Ciências da Religião pela PUC-SP. Pesquisadora do Grupo de Estudos sobre Nelson Rodrigues do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia – LABÔ.
Currículo Lattes – https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=8E6B213B15F470A30C1DE041ACE49CDE#


Flávia Sarinho

Advogada nas áreas de direito comercial, bancário e projetos de infraestrutura. Formada em direito pela UFRJ (1996), Pós graduada pelo IBMEC-RJ (2001) e pesquisadora do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia - Labô.


Isadora Goldberg Sinay

Doutoranda em Literatura Judaica pela USP, com pesquisa sobre a obra de Philip Roth. Esteve em período sanduíche na Universidade da Califórnia Los Angeles sob orientação do professor Michael Rothberg. É mestre em Ciências da Religião pela PUC-SP e graduada em Cinema pela FAAP. Atua nas áreas de literatura judaica e americana, judaísmo contemporâneo, estudos da memória e ciências da religião.


Leandro Bachega

Licenciado em Filosofia pela Faculdade de São Bento-SP e mestre em Filosofia pela PUC-SP. Pesquisador em Filosofia Política e Estudos Agostinianos no Laboratório de Política, Comportamento e Mídia – LABÔ, da FUNDASP/PUC-SP.


Leopoldo Cavalcante

Graduado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Também é pesquisador do Núcleo de Estudos Agostinianos do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia – Labô. Criador do Instagram literário @resenhador_ e articulista de cultura no jornal cearense Focus.


Ludmilla López Lessa

Psicóloga clínica, com abordagem Junguiana. Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Pesquisadora do Grupo de Estudos sobre Nelson Rodrigues do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação São Paulo/PUC-SP – LABÔ.


Luiz Felipe Pondé

Filósofo. Diretor Acadêmico do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia – Labô, da Fundação São Paulo.


Maria Cristina Mariante Guarnieri

Psicóloga clínica. Doutora em Ciências da Religião, PUC-SP. Docente do Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa (IJEP). Pesquisadora e coordenadora do grupo de Judaísmo Contemporâneo do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia – LABÔ.


Maycow Montemor

Jornalista. Pesquisador do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Fundação São Paulo/PUC-SP – Labô.


Pedro Issa

Graduado e licenciado em História (FFLCH-USP) e Mestre em História Social (FFLCH-USP). Pesquisador em Filosofia Política no Laboratório de Política, Comportamento e Mídia - LABÔ, da FUNDASP/PUC-SP. Dedica-se especialmente ao estudo da política e eclesiologia na Inglaterra do século XVII.


Wilma Steagall De Tommaso

Doutora em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora no Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS SP), Pesquisadora do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia – LABÔ. Membro Pesquisadora da Sociedade Brasileira de Teologia e Ciências da Religião (SOTER). Membro da ACADEMIA MARIAL de Aparecida. Membro da ALALITE (Asociación Latino Americana de Literatura y Teología).
Currículo Lattes – http://lattes.cnpq.br/8209900139809763