O aspecto moral caracteriza a humanidade do homem, a tal ponto que “falar de uma personalidade moral é quase uma redundância”

Compreender significa encarar a realidade, espontânea e atentamente, e resistir a ela – qualquer que seja, venha a ser ou possa ter sido.
Organizada pelo grupo de pesquisa "A filosofia em Hannah Arendt" do LABÔ, sob a coordenação da Prof. Adriana Novaes, esta Sala tem por objetivo tornar disponíveis informações, estudos e inéditos para apresentar a obra de Hannah Arendt ao público em geral e auxiliar pesquisadores.
A Sala está aberta a contribuições pelo e-mail labo@pucsp.br
Referências
> Hannah Arendt — Complete Works Critical Edition
Esta edição crítica é pioneira na apresentação de toda a obra publicada e não publicada de Hannah Arendt em uma edição acadêmica filologicamente confiável com comentários críticos. Hannah Arendt escreveu versões distintas em inglês e em alemão de quase todos os seus livros e de muitos de seus ensaios. Esta iniciativa torna a dimensão fundamentalmente plural de sua obra visível e acessível como nunca antes. Disponível nas formas impressa e digital, o que é particularmente apropriado ao corpus plural da obra de Arendt, os livros impressos e o portal na web, cada um com seus pontos fortes, unem o potencial de ambos os meios.