"
Compreender significa encarar a realidade, espontânea e atentamente, e resistir a ela – qualquer que seja, venha a ser ou possa ter sido.

Organizada pelo grupo de pesquisa "A filosofia em Hannah Arendt" do LABÔ, sob a coordenação da Prof. Adriana Novaes, esta Sala tem por objetivo tornar disponíveis informações, estudos e inéditos para apresentar a obra de Hannah Arendt ao público em geral e auxiliar pesquisadores.

A Sala está aberta a contribuições pelo e-mail labo@pucsp.br

> Quem foi Hannah Arendt?

> Por que estudar Hannah Arendt?

> Live de lançamento com Adriana Novaes (24/5/2021)

Referências

> Hannah Arendt — Complete Works Critical Edition

Esta edição crítica é pioneira na apresentação de toda a obra publicada e não publicada de Hannah Arendt em uma edição acadêmica filologicamente confiável com comentários críticos. Hannah Arendt escreveu versões distintas em inglês e em alemão de quase todos os seus livros e de muitos de seus ensaios. Esta iniciativa torna a dimensão fundamentalmente plural de sua obra visível e acessível como nunca antes. Disponível nas formas impressa e digital, o que é particularmente apropriado ao corpus plural da obra de Arendt, os livros impressos e o portal na web, cada um com seus pontos fortes, unem o potencial de ambos os meios.

> Centro Hannah Arendt de Política e Humanidades (Bard College – EUA)
> Acervo da biblioteca particular de Hannah Arendt (Bard College – EUA)
> Arquivo Hannah Arendt na biblioteca do Congresso (EUA)
> Catálogo CAPES de dissertações e teses
> Vídeos
> Outros Arquivos e Centros de Pesquisa

Traduções exclusivas

Artigos e ensaios de autores internacionais traduzidos com exclusividade para a Sala HA. O primeiro autor é Roger Berkowitz, Diretor Acadêmico do Hannah Arendt Center for Politics and Humanities da Bard College.

Textos do grupo de pesquisa "A filosofia em Hannah Arendt"

Artigos e ensaios inéditos produzidos pelos pesquisadores do LABÔ .

Cartas

Correspondência de Hannah Arendt em traduções exclusivas.

LABÔ no Spotify